Sem categoria

Tesoureiro do PT em cidade baiana é morto a tiros

O tesoureiro do Partido dos Trabalhadores no município de São Gonçalo dos Campos (BA), Márcio Machado da Silva, de 31 anos, foi executado a tiros na noite de sábado (30). O crime ocorreu em uma estrada vicinal do município, que fica a 139 quilômetros de Salvador.

A polícia ainda não sabe se foi crime comum ou político. Segundo a polícia, três homens armados invadiram a casa de Márcio, de quem exigiram dinheiro e objetos de valor. A mulher do tesoureiro do PT foi agredida.

Márcio reagiu, foi dominado e levado para o próprio carro. A mulher foi colocada no porta-malas. Depois de rodarem algum tempo, os criminosos retiraram Márcio do carro e o executaram com pelo menos quatro tiros. Sua mulher foi liberada mais tarde e o carro, incendiado.

Os policiais ainda não sabem se o crime se deveu à reação de Márcio ou se estava encomendado. A mulher do tesoureiro contou que um dos criminosos fez uma ligação, avisando que estavam no local.

José Carvalho, do diretório municipal do PT, disse não crer em crime político. "Mas também nunca vimos nada de estranho na vida dele que pudesse levar a uma vingança.”

Da Redação, com informações do Blog do Noblat