Deputado Álvaro Gomes destaca honra de Haroldo Lima na Alba

O deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB), em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça-ferira (2), fez uma defesa veemente da honra do diretor da Agência Nacional do Petróleo. “Haroldo Lima é um dos mais sérios e honrados homens públicos da história política da Bahia, respeitado em todo o país”.

Acusado caluniosamente de favorecer-se de um suposto esquema de cobrança de propina por membros da ANP, feita pela revista Época, em matéria de capa desta semana, o ex-deputado federal por cinco mandatos, em entrevista a blogs da capital, classificou o veículo de ‘imprensa marrom’, e o repórter de ‘desqualificado’.

O diretor da ANP lembrou que as filmagens são de 2008, e que tão logo teve acesso às denúncias, as encaminhou ao Ministério Público Federal, que logo em seguida tratou de abrir processo de investigação.

Ferrenho e antigo defensor do movimento na Bahia pela democratização da mídia, Álvaro Gomes ressaltou a plenária que acontece na tarde de hoje para a eleição dos representantes do movimento social que vão integrar o Conselho Estadual de Comunicação.

Citado numa matéria do jornal A tarde de hoje de não defender o correligionário – (Assembleia Legislativa silencia sobre acusações) –, o comunista observou que apenas não se deu ao trabalho de perder tempo com uma matéria requentada e caluniosa.

O parlamentar disse que se encontrou com a repórter nos corredores da Casa, e que não teria sido indagado sobre o assunto. “Tenho como marca não me calar ante os assuntos da política”, sublinhou. O comunista reiterou a importância de se preservar a liberdade de imprensa, mas defendeu maior responsabilidade da mídia no trato da notícia para a consolidação da democracia.

Da redação