Vanessa avalia como positivo Alfredo se adiantar em investigação

A Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) avaliou em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (3), que o discurso do senador Alfredo Nascimento (PR-AM), ex-ministro dos Transportes, realizado na tarde da última terça-feira (2), no plenário do Senado, foi positivo, principalmente, porque ele anunciou já ter tomado a iniciativa de solicitar ao Ministério Público a investigação de todas as denúncias de irregularidades que pairam sobre sua pessoa e sua família.

“Ele falou, mostrou documentos no plenário – embora não tenham chegado às mãos dos senadores para exame – e se adiantou na solicitação da investigação. Isso é muito importante. Agora é aguardar que a investigação do MP avance para termos uma noção do que realmente aconteceu na pasta dos transportes durante a gestão do senador, e como se deu de fato o crescimento patrimonial do filho dele, citado nas denúncias”, disse Vanessa.

Para Vanessa o discurso de Alfredo também desarmou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que a oposição estava tentando engatar. Dois senadores João Durval e Reditário Cassol retiraram as assinaturas para a criação da CPI. Com a iniciativa, e a não ser que novas adesões sejam feitas, a Comissão não pode ser instalada, já que a oposição tinha conseguido apenas 27 assinaturas, que é o número mínimo necessário para a instalação.

“Está claro que a oposição não quer investigar nada. Quer apenas desestabilizar o governo da presidenta Dilma”, disse a senadora.

Assessoria de Comunicação