Deputados estaduais pedem audiência do governador com o Sepe
Parlamentares do Rio de Janeiro, entre eles a deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), recolheram assinaturas solicitando que o governador Sérgio Cabral receba os representantes do Sindicato dos Profissionais de Educação (Sepe). Em Brasília, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) também recolheu assinaturas.
Publicado 05/08/2011 19:10 | Editado 04/03/2020 17:04
Os deputados e senadores querem que o governador abra um diálogo com o Sindicato sobre a pauta de reivindicações, com destaque para a recomposição das perdas salariais.
No dia 4, o Sepe esteve na Alerj apresentando propostas de emendas às mensagens enviadas pelo governo estadual para votação, com o objetivo de que estas sejam encampadas pelos parlamentares e melhorem as propostas do governo.
No dia 1º, o governo estadual enviou duas mensagens para a Assembleia Legislativa, com um reajuste de 3,5% dos salários e antecipação das parcelas do Programa Nova Escola de 2012 para 2011, proposta já rejeitada pela categoria. As mensagens devem ser votadas na próxima terça-feira (9). No mesmo dia, os professores farão uma assembleia nas escadarias da Alerj, às 14h.
No próximo dia 7, a paralisação completará dois meses. A categoria pede um reajuste de 26%.