Sem categoria

PR da Câmara não segue senadores e diz a Ideli que fica na base

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) convocou o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), e o senador Clésio Andrade (PR-MG) para uma reunião nesta quinta-feira (4) à tarde no Palácio do Planalto. Segundo Portela, o encontro serviu para "recompor e estreitar" o relacionamento entre o partido e o governo.

Ideli também agradeceu o PR da Câmara por se manter na base aliada do governo, mesmo diante de reclamações de diversos deputados sobre o tratamento dado ao partido pela presidente Dilma Rousseff no Ministério dos Transportes. Após suspeitas de irregularidades, Alfredo Nascimento, presidente da legenda, foi afastado do comando da pasta e uma "faxina" foi feita no ministério.

"Ela nos chamou para agradecer, para parabenizar pelo comportamento do partido na Câmara", disse Portela. O líder contou ainda que o senador Clésio Andrade foi junto para mostrar que "o partido está unido". "Entendemos que de qualquer forma damos o apoio total ao governo da presidente Dilma, mas em determinadas votações já se vê de outra forma, diferente", afirmou o senador.

Além do encontro com Ideli, Lincoln Portela conversou com o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP). Segundo os dois, a conversa tratou apenas dos trabalhos na Casa.

Nesta semana, o PR do Senado formalizou a saída da base alaida. Com a decisão, o partido ficou livre para atuar de forma independente nas votações e decisões tomadas na Casa — sem ter que seguir a orientação do PT, principal partido do bloco.

Da Redação, com agências