Embratur promove Brasil como destino de eventos na Argentina

Evento será realizado dias 9 e 10 de agosto em Buenos Aires. São esperados cerca de 4 mil participantes

Para apresentar o Brasil como destino de negócios, eventos e incentivos ao mercado argentino, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa da Expo Eventos (Exposición Internacional de Organización de Eventos y Turismo de Reuniones), em Buenos Aires, na Argentina. Para este ano, os organizadores estimam a presença de mais de 4 mil participantes, e compradores provenientes do Canadá, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Argentina e do próprio Brasil. O encontro começa amanhã (9) e vai até quinta-feira (11).
Na oportunidade, os expositores pré-agendam encontros com profissionais qualificados, interessados em receber informações sobre os produtos, serviços e destinos potenciais para sediarem eventos corporativos, sociais, congressos, convenções, feiras, entre outros. Em 2010 o evento contou com a participação de 3.775 visitantes, o que gerou a realização de 1.248 reuniões de negócios.

Mercado Argentino
O perfil do mercado emissor argentino ao país é focado nas viagens a Lazer, em busca de Sol e Praia. O objetivo da Embratur ao participar do evento é diversificar a motivação de viagens ao Brasil. Em 2010, as cidades brasileiros receberam 1.399.592 turistas da Argentina, 15% a mais que no ano anterior, o que figurou o país argentino como destino que mais envia turistas ao Brasil.
Do total de turistas argentinos que ingressaram em 2010 no Brasil, 778.934 cruzaram a fronteira por via terrestre. Por desembarques por via aérea, chegaram 567.868 turistas.

Ações de marketing
Ao longo de 2011, a Embratur está intensificando no mercado Argentino as ações da campanha Brasil te Llama. O plano de comunicação e mídia prevê diversos projetos que incluem algumas mídias tradicionais e outras mais ousadas, como anúncios em revistas do trade, outdoors, MUPIs (mobiliários urbanos), Digital Lights, peças em pontos de ônibus, tudo aliado a uma estratégia diferenciada de atuação nas mídias sociais.
A novidade para este ano será a instalação de diversos MUPIs TouchScreen nos principais shoppings de Buenos Aires (Alto Palermo, Patio Bullrich, Abasto, Alto Avellaneda, entre outros). No projeto, que utiliza tecnologia Bluetooth, a população poderá, através de um menu interativo e touchscreen, conhecer e descobrir as principais atrações turísticas de cidades brasileiras para as quais já foi desenvolvida a aplicação Brasil Mobile.
(Ascom Embratur)