4ª Edição do FestLuso será lançada hoje (12)

O festival deve reunir este ano espetáculos de cinco países falantes da língua portuguesa.

festluso - harém
No mês em que completa 159 anos, Teresina se tornará mais uma vez a capital mundial da lusofonia. De 22 a 28 de agosto, a cidade sediará o 4° FestLuso, Festival de Teatro Lusófono, que deve reunir este ano espetáculos de cinco países falantes da língua portuguesa. Além do Brasil, Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde marcarão presença.

O evento será lançado oficialmente hoje, às 9h no Espaço Cultural Trilhos, para a imprensa e artistas locais. Na oportunidade, a coordenação do FestLuso divulgará detalhes da programação e as novidades desta edição.

Em 3 anos, o festival reuniu milhares de pessoas durante dias de intensos debates, oficinas com profissionais renomados na arte dramática e peças premiadas. Nesta edição, o público poderá conferir atrações no Theatro 4 de Setembro, Teatro Municipal João Paulo II, Espaço Cultural Trilhos e na praça Pedro II.

Gerido pelo Grupo Harém de Teatro, que já tem 25 anos de formação, o FestLuso tem apoio da Prefeitura de Teresina e Fundac, através do Siec (Sistema de Incentivo Estadual à Cultura).

Fonte: Cidade Verde