Sem categoria

Coreia do Norte quer que imperialistas abandonem políticas hostis

"Os países imperialistas não devem fazer esforços em vão e perder tempo no sentido de conduzir a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) a uma 'reforma e abertura', devendo na verdade optar por abandonar as políticas hostis que tem tomado contra o país", afirma a edição desta terça-feira do Rodong Sinmun, o jornal do Partido dos Trabalhadores da Coreia.

O editorial do periódico afirma ainda que a RPDC não tem nada a reformar ou abrir, indo além: "A tal 'reforma' e 'abertura' tão bem vista pelos imperialistas e reacionários não é um remédio para a RPDC melhorar suas dificuldades econômicas ou revitalizar sua economia".

"Essa conversa de 'reforma' e 'abertura' tem como finalidade obstruir o progresso da RPDC, além de isolar e reprimir o país por meio do bloqueio", segue o jornal.

O impulso crescente por 'reforma' e 'abertura' realizado pelo imperialismo contra a RPDC é uma clara infração à soberania do país, uma vergonhosa interferência nos assuntos internos e uma flagrante violação da lei internacional que rege as relações entre os países" comenta.

"Os imperialista não querem mudar seu próprio sistema, mas trabalham duro pressionando outras nações para que mudem o sistema em que vivem para que possam dominá-las. Isso é uma prática arbitrária intolerável no seio da comunidade internacional", prossegue.

"Eles precisam relembrar as lições dadas pela História. Empregaram uma infinidade de meios e métodos para sufocar o socialismo na RPDC, indo do bloqueio à ameaça, da pressão às atividades subversivas, da espionagem à sabotagem, tudo isso no espaço de 50 anos, mas todas essas tentativas terminaram em estrondoso fracasso",

"Os passos dos imperialistas no rumo de uma agressão militar contra a RPDC e sua pressão no sentido de sufocar o país estão condenados a mais um fragoroso fracasso no futuro", conclui o jornal.

Fonte: KCNA