DCE da Facha debate o direito à comunicação

O DCE Vladimir Herzog, da Faculdade Hélio Alonso (Facha), realizará na próxima terça (16) um debate com o tema “O direito de se comunicar: Blogosfera, Rádios e TVs Comunitárias em debate”. O evento faz parte da II Semana Interdisciplinar de Direitos Humanos, que abordará também educação, direitos das minorias, saúde e meio ambiente.

No debate do dia 16, a mesa será composta pelo deputado estadual Robson Leite (PT), o blogueiro Theófilo Rodrigues (Blog Fatos Sociais); o representante do Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé, Marcos Pereira; o representante da TV Comunitária, Marcos Oliveira, e o fundador da Agência de Notícias das Favelas, André Fernandes. O debate começa às 9h30, no Campus Méier, (Rua Lucídio Lago, 345 – Próximo ao Hospital Salgado Filho).

A II Semana Interdisciplinar de Direitos Humanos faz parte do Programa de Recepção aos Calouros da Facha. Confira abaixo a programação completa:

• Segunda-Feira, 15/08 – 9h – Campus Botafogo.

Debate "Educação é um Direito Humano, não uma Mercadoria”.

• Terça-Feira, 16/08 – 09h30 – Campus Méier.

Debate "O Direito de Se Comunicar: Blogosfera, Rádios e TVs comunitárias em debate”.

• Quarta-Feira, 17/08 – 18h30 – Campus Méier.

Debate "O Direito à Igualdade: Cotas Raciais, União Civil de Homossexuais e o Combate às Opressões”.

• Quinta-Feira, 18/08 – 15h30 – Campus Botafogo.

Debate "O Direito Sobre o Próprio Corpo: Aborto, Drogas e a Saúde Pública”.

• Sexta-Feira, 19/08 – 19h00 – Campus Botafogo.

Debate "O Direito ao Meio Ambiente e à Segurança Alimentar: O Novo Código Florestal e a Soberania Nacional"