Torres recebe autorização para obras do Museu de Ciências 

Representantes de Torres estiveram reunidos com a secretária Estadual de Turismo Abigail Pereira. Durante o encontro a secretária informou que a Secretaria Estadual de Obras já encaminhou a autorização para a Secretaria de Turismo (Setur), faltando somente à assinatura do contrato entre a Prefeitura de Torres e a Secretaria.

Torres recebe autorização para obras do Museu de Ciências - Solange Brum/Setur

Alessandra Fastofski, diretora Administrativa da Setur, explica que o processo para a liberação da obra foi bastante cuidadoso e dependeu de diversos setores do Governo do Estado. “O empenho da diretora foi fundamental para andamento do aval para a obra” declarou o secretário de Projetos e Obras Públicas João Alexandre Negrini.

As obras do Museu no Parque da Guarita já estão bastante adiantadas. O projeto contempla salas de exposições, aquários, bistrô e área administrativa. O recurso obtido para a construção da obra é proveniente de medida compensatória, o valor do investimento é de R$ 570 mil.

A demanda de autorizações por parte do Governo se deve por que o Parque da Guarita é Estadual, apesar de ser administrado pelo Município, sendo assim, toda e qualquer obra necessita do aval de distintos setores do Governo do Estado.

Representantes de Torres na reunião foram Valmir Daitx Alexandre (Pardal), Roniel Lummertz, João Alexandre Negrini, Sérgio Lima de Melo e Igor Bereta.

Fonte: Prefeitura Municipal de Torres