PCdoB de Nova Petrópolis traça estratégias para 2012 em convenção

De sete filiados em agosto de 2010, o PCdoB de Nova Petrópolis saltou para 50 comunistas na rede vermelha em ano, se firmando como um partido político que tem projeto de desenvolvimento para a cidade. O crescimento, no entanto, não se traduz apenas em números, mas também na qualidade dos quadros e lideranças que estão aderindo ao PCdoB.

PCdoB de Nova Petrópolis traça estratégias para 2012 em convenção - Roberto Carlos Dias/Divulgação

A projeção da sigla e o compromisso com o programa socialista, que elege o povo como protagonista, tem despertado inclusive o interesse de outras legendas, que estão procurando o PCdoB para conversar sobre eleições 2012.

A estratégia do partido para o pleito do próximo ano foi traçada em conferência municipal realizada no sábado à noite, no Hotel Nova Petrópolis, no Centro. Na ocasião, os militantes elegeram 15 membros para compor a Executiva Municipal.

Na condição de dirigente nacional e estadual do PCdoB, o deputado federal Assis Melo fez a abertura da conferência. Líder sindical e peão do chão de fábrica, o parlamentar lembrou da trajetória militante e do compromisso do seu partido com a classe operária e com as lutas dos trabalhadores.

“O PCdoB é um partido que tem um novo projeto nacional de desenvolvimento nacional que nos dá as diretrizes para fazermos as discussões nos municípios em cima de projetos, com visão da realidade, mas sem perder a base na filosofia política do nosso partido, que é ancorada no marxismo-leninismo. Precisamos aprofundar essas discussões para levar as nossas ideias para o povo”, reforçou Assis.

O deputado destacou ainda a alegria de ver o partido se organizando de forma alvissareira no centro de Nova Petrópolis ao lembrar que no passado os comunistas não podiam sequer falar.
“Temos de apresentar propostas com coerência política e credibilidade. Mas, é importante levarmos em consideração o princípio da moral defendida pelo nosso partido, de compreender o Estado para servir o Estado, as pessoas, e não para nós nos servirmos do Estado.”

Após as manifestações de Assis, Diego Cibils, presidente do PCdoB de Nova Petrópolis, abriu espaço para intervenções dos filiados, que firmaram o compromisso de eleger pelo menos um vereador na cidade e indicar um nome para concorrer como candidato a vice-prefeito ou até mesmo liderar uma terceira via. Entre as estratégias prioritárias, também estabeleceram como meta o fortalecimento do partido.

“Queremos que o PCdoB seja, até a eleição, o maior partido do campo de esquerda da cidade. Temos o diferencial que é a nossa militância aguerrida para viabilizar a nossa estratégia política”, acrescentou Cibils.

Para o Vermelho,
Roberto carlos Dias