Sem categoria

Economia alemã está paralisada, segundo novos dados

O crescimento da economia alemã perde sua dinâmica e no segundo trimestre deste ano o Produto Interno Bruto quase paralisou-se com um crescimento mínimo de somente 0,1%.

Segundo informou nesta terça (16) o Escritório Federal de Estatísticas com sede na cidade de Wiesbaden, é o pior resultado desde o início de 2009, até agora o ponto alto da crise financeira.

De acordo com a instituição, a baixa do consumo e a crise da indústria de construção fazem parte do problema da economia alemã. Também o forte aumento das importações afetou negativamente o avanço econômico do país germênico, um motor da economia europeia.

Com as novas cifras, o Escritório Federal de Estatísticas corrigiu os prognósticos positivos que emitiu no início do ano e o balanço do primeiro trimestre. De acordo com as cifras atualizadas, a economia nacional alemã cresceu até março somente 1,3% e não 1,5% como se tinha informado.

A publicação dos novos dados sobre a frágil estabilidade da economia alemã afetou de imediato as bolsas internacionais. Nos Estados Unidos, o dólar perdeu meio centavo a menos que na terça-feira com um valor atual de 0,6040 euros.

Fonte: Prensa Latina