Vereador se diz vítima de armação política

O vereador Aurélio Cláudio (PDT) envolvido em uma polêmica após a divulgação, pela imprensa, de trechos de uma conversa que teve com o advogado Ricardo Marreti, afirma que “ficou claro que foi armação da oposição para desestabilizar o processo”.

O vereador alega que foi procurado pelo advogado, representante de um credor, com o qual teria dívidas de campanha. Aurélio afirma que o advogado lhe disse estar disposto a levar a questão à Justiça, o que lhe traria prejuízos políticos. O vereador disse que possui uma carta do advogado com esse teor.

À imprensa, o advogado declarou que participou de quatro reuniões com o vereador para discutir a questão da dívida. Ele diz que decidiu gravar a conversa após Aurélio citar valores que seriam pagos para os vereadores. Aurélio alega que há boatos de compra de votos de ambas as partes, mas que ele não recebeu proposta alguma.

Aurélio afirma que foi uma conversa informal, que não houve quebra de decoro e que ele foi induzido ao erro. Sobre a possibilidade de abertura de uma sindicância, na Câmara, para apurar o caso, o vereador afirmou estar à disposição da corregedoria da casa.

A gravação foi entregue ao Ministério Público. Os promotores estão analisando o material. A forma como foi obtida a gravação é contestada pelo advogado do prefeito, Alberto Rollo. Segundo ele, a gravação foi feita de maneira ilegal e sua divulgação em pleno processo que pode levar à cassação do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), é um “golpe político”.

De Campinas,
Agildo Nogueira Junior