PCdoB/SE realiza primeira Conferência em Cristinápolis

Com o objetivo de iniciar as discussões para a construção partidária e eleições de 2012, foi realizada na noite do último sábado, 20, na cidade de Cristinápolis, distante 115 km da capital, a primeira Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil em Sergipe (PCdoB/SE). Na oportunidade, cerca de 400 pessoas lotaram o pátio do Colégio Estadual Leonardo Leite, no centro da sede do município.

PCdoB/SE realiza primeira Conferência em Cristinápolis

Na composição da mesa, estiveram os prefeitos de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e de Cristinápolis, Padre Raimundo (PCdoB) e a presidente Estadual do partido, Tânia Soares, que se mostrou bastante satisfeita ao perceber que a Conferência havia provocado grande mobilização de militantes e cidadãos cristinapolenses e demais cidades da região Sul do Estado. “Com certeza esta é uma oportunidade ímpar. Reunir tantas pessoas atraídas pelas discussões políticas de um partido que tem mostrado sua responsabilidade pela melhoria da população, sabendo que é por este motivo que elas estão aqui é uma grande felicidade para todos nós que fazemos parte do PCdoB em Sergipe”, ressaltou Soares.

Além disso, a presidente também classificou a Campanha de filiação de novos militantes como a providência mais importante para a estruturação do partido até a campanha eleitoral do próximo ano. Segundo ela, o aumento em três mil no número de filiados precisa ser alcançado até o final deste ano. “O crescimento do nosso partido gira em torno do aumento do número de filiados. Precisamos alcançar a meta traçada pela Comissão Política, saindo da marca de cinco para oito mil filiados em todo o Estado”, apontou.

O prefeito Edvaldo Nogueira ressaltou o compromisso do PCdoB no avanço alcançado pelo país nos últimos oito anos e agradeceu ao trabalho de todos os militantes ao participarem ativamente do processo político brasileiro para a consolidação das conquistas alcançadas. Além disso, ele parabenizou o exímio trabalho realizado pelo prefeito Padre Raimundo, que apesar de administrar uma cidade pequena e com uma economia baseada na agricultura, tem demonstrado um “gigante” crescimento em todas as áreas administrativas, principalmente em relação a melhoria de vida da população que mora no município.

Já para o Padre Raimundo, prefeito de Cristinápolis, eleito pelo PCdoB com mais de quatro mil e oitocentos votos no processo eleitoral de 2008, a Conferência representa a seriedade do partido em fazer política. “Muito importante este tipo de reunião. Eu gostei e fiquei muito satisfeito com as decisões tomadas aqui”, ressaltou. O Padre Raimundo teve um motivo a mais para comemorar o sucesso do encontro. Ele foi eleito o novo presidente municipal da agremiação. “Nós vamos trabalhar intensamente para dobrar o número de filiados nos quatro cantos do nosso município”, avisou.

Os moradores de Cristinapólis se mostraram animados com as discussões apresentadas na Conferência. É o caso do lavrador José dos Santos, que foi convidado por um vizinho militante do PCdoB e saiu da reunião convicto em ingressar na legenda. “Eu gostei do que o pessoal falou durante o encontro e já decidi que vou preencher a minha fichinha.Vou fazer isso também porque vejo que o Padre Raimundo é muito sério nas coisas dele e só tem melhorado a nossa situação. Isso dá confiança pra a gente participar mais da política”, garantiu.

Presenças

Além do prefeitos Edvaldo Nogueira e Padre Raimundo e da presidente Tânia Soares, estivera presentes na primeira Conferência o vice-presidente da legenda, Adinaldo Nascimento, os vereadores cristinapolenses José Menezes (PSB), Nêga da Gente (PSC), Josefa Betânia (PSB) e Wanderson Luís (PMDB), além de várias lideranças políticas de toda a região Sul do Estado.

Agenda

Estão previstas para os meses de agosto e setembro a realização de outras Conferências. No próximo sábado é a vez das discussões acontecerem na região do baixo São Francisco, na cidade de Neópolis. Já no dia 10 de setembro, o PCdoB volta à região Sul, desta vez no município de Indiaroba. NO dia 19 é a vez de Monte Alegre, cidade do Alto Sertão, receber a Conferência Municipal.