Jihad Islâmica e Israel concordam em cessar-fogo em Gaza
As forças de ocupação de Israel e o movimento de resistência Jihad Islâmica chegaram nesta sexta-feira (26) a um acordo de cessar-fogo, informou uma autoridade palestina.
Publicado 26/08/2011 16:51
Oito palestinos, incluindo um militante da Jihad em Gaza foram mortos desde que uma trégua foi anunciada na segunda-feira, elevando para 26 o número de palestinos mortos em ataques aéreos israelenses na última semana.
Em contrapartida, um israelense também foi morto em ataques com foguetes lançados por militantes de Gaza desde o final de semana.
A autoridade palestina, que falou sob condição de anonimato, informou que Israel e o grupo Jihad Islâmico disseram ao Egito que vão respeitar a trégua mediada pelo Egito e pelas Nações Unidas, anunciada na segunda.
Um comunicado emitido na madrugada por Taher al-Nunu, porta-voz do governo do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) em Gaza, disse que seu governo manteve negociações com o Egito e a ONU para pressionar Israel a parar com os ataques e pediu que os membros da Jihad Islâmica também fizessem o mesmo.
Segundo uma porta-voz do Exército de ocupação israelense, nenhum foguete caseiro foi disparadao a partir de Gaza desde quinta-feira.
Com agências