Sem categoria

AP: PCdoB Porto Grande reafirma pré-candidatura de Tonho Matapi

O município de Porto Grande (a 100km de Macapá) recebeu na manhã deste domingo (28), em uma sede social, a Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O novo diretório, que tem à sua frente o presidente e pré-candidato a prefeito, Tonho Matapi, e demais membros e delegados, irá executar o processo de confirmação dos pré-candidatos a vereador.

A conferência reuniu ainda, representantes de outros partidos como o PSOL e o PSB, representados respectivamente por Glauber Souza e Ronaldo Morais. O evento contou ainda com a presença de representantes da comunidade.

O evento serviu ainda para receber novos filiados que irão fortalecer o projeto político para aquele município.

O representante do partido na região, Eury Farias, ex-deputado estadual e vice-prefeito de Macapá, colocou-se à disposição de Tonho para trabalhar um novo projeto de mudança na administração pública da região. "Toda minha experiência está do seu lado porque acredito na força do partido e na pessoa de Tonho Matapi", lembrou.

Luiz Pingarilho, presidente regional do Partido lembrou que o PCdoB não faz parte do grupo que tanto enganou a comunidade e que esquece quais seus objetivos na administração pública Acima de tudo, ressaltou o dirigente, o Partido faz parte do trabalhador, da comunidade, do povo. "E vocês podem e irão mudar essa história de atraso na cidade de Porto Grande investindo nesse novo projeto de ação".

Preocupado com a problemática da compra do voto — problema enfrentado ao longo de seus mandatos — o deputado Evandro Milhomem lembrou que não existe vitória sem dificuldade, e que o voto consciente evita arrependimento porque quem compra voto não quer trabalhar. “Nosso intuito é trabalhar em prol do crescimento deste município fortalecido pela coragem do Tonho, e com as nossas emendas que atenderão a comunidade, mas acima de tudo pela confiança que tenho nesse caboclo da região, chamado Tonho Matapi".

O pré-candidato comunista à prefeitura de Porto Grande agradeceu a todos. "Eu vejo uma necessidade de mudança porque a atual gestão esquece o povo e fortalece interesses pessoais. Vamos crescer com seu apoio porque o povo está com a gente e vamos trabalhar para colocá-lo na Prefeitura, com seriedade e muita determinação", finalizou Tonho.