Ijuí:João Camargo, suplente de Rosane Simon, asume vaga na Câmara

A vereadora Rosane Simon licencia-se de seu mandato na Câmara de Vereadores por 60 dias, a partir de 1º de setembro. No seu lugar assumirá o suplente, João Camargo, que deixou o PPS no mês passado e filiou-se ao PCdoB. João Camargo foi o candidato mais votado do PPS nas eleições para vereador em 2008, com 537 votos, e chega como uma nova liderança eleitoral do partido para concorrer ao legislativo em 2012.

Ijui - suplente de rosane simon assume vaga - Divulgação

“Nós estamos atuando para reforçar e fortalecer o PCdoB através de filiações expressivas, organizando nossa militância e buscando construir um projeto claro como alternativa ao nosso município. A chegada de João Camargo nos dá forças para atingir nossa primeira meta que é a de formar uma forte bancada comunista na próxima legislatura”, explicou Ângelo Schiavo, presidente do PCdoB de Ijuí.

Camargo, já havia assumido a vaga de Rosane Simon em junho de 2010. Naquele momento, o PCdoB entendeu como importante abrir espaço ao seu suplente como exercício democrático. “Temos que reconhecer, com espírito democrático, que nosso mandato é resultado da nossa luta e da luta de outros camaradas, inclusive de outros partidos, cujos votos nos ajudaram a conquistar este espaço”, disse a época a vereadora Rosane.

“Desde as eleições de 2008, quando concorremos coligados, iniciamos e mantivemos um bom relacionamento político que me traz agora ao PCdoB”, disse João Camargo.

“Nossa necessidade é de dialogar com a realidade dos municípios, apresentando propostas concretas e atuando de maneira viva na cidade. Por isso estamos focados em lançar chapas próprias e apresentar o maior número de nomes para disputar a Câmara Municipal. Trabalhamos fortemente para filiar ao partido lideranças com potencial eleitoral, bem como dar suporte necessário às lideranças já filiadas”, concluiu Ângelo Schiavo.

Rosane Simon e João Camargo estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (31). Rosane e Camargo conversaram sobre projetos importantes que tramitam no legislativo e que estarão na pauta nestes próximos dois meses de atuação do suplente.

Falando sobre a licença, Rosane Simon citou a importância da pauta dos trabalhadores neste momento e da necessidade de uma forte atuação sindical. “O movimento social e o sindical passam por um processo muito peculiar de lutas. Projetos importantes para os trabalhadores tramitam no Congresso Nacional e por isso vamos nos mobilizar pela aprovação do fim do fator previdenciário, pela redução da jornada de trabalho, pela regulamentação da categoria comerciária e pela queda dos juros”, explicou Rosane. Especialmente ela ressalta a negociação do dissídio dos comerciários. “Estamos também negociando o dissídio da categoria que neste ano se caracterizada por uma negociação difícil, apesar da situação favorável que o comércio vive”, concluiu.

Com informações do PCdoB/Ijuí