Sem categoria

Cuba: FEU traça metas para avanços e mudanças

A Federação Estudantil Universitária (FEU) iniciou nesta terça (30) um encontro de dois dias para traçar as metas do ano acadêmico que começa no próximo 5 de setembro e termina em julho de 2012.

Os 157 membros da cúpula da entidade deverão aprovar as modificações das estruturas da organização nos territórios.

Depois do habitual encontro com representantes dos ministérios aos os centros universitários estão ligados, os membros do Conselho debaterão o processo eleitoral na FEU e os resultados acadêmicos do ano letivo anterior.

Além disso, conversarão sobre a vida acadêmica e a pesquisa científica, sobre a formação de professores, cursos de extensão universitária e o processo eleitoral da organização, que terá início em setembro.

Uma das sessões, serão analisados os resultados do 16º Congresso da Organização Continental Latino americana e Caribenha de Estudantes com o propósito de conhecer o trabalho do movimento na região.

Carta do México

Também está prevista uma homenagem aos 55 anos da Carta do México, assinada por Fidel Castro e pelos dirigentes da FEU em 1956.

Assinada por José Antonio Echeverría, presidente da FEU na época, e Fidel Castro, que estava à frente do Movimento 26 de Julho, a carta selou o compromisso de combate a Fulgencio Batista, governante do país depois de um golpe de Estado.

Fonte: Prensa Latina