Toni C: Nação Hip-Hop Brasil compõe Campanha Palestina Já !
Justiça, Paz e Liberdade…
Caros,
A Nação Hip-Hop Brasil, na figura de seu presidente Mano Oxi compõe a campanha Estado da Palestina Já! Justiça, Paz e Liberdade.
Publicado 31/08/2011 19:51 | Editado 13/12/2019 03:30

Eu tive a honra de dirigir o vídeo institucional da campanha que conta a história de 200 anos da Palestina em 2 minutos.
Ontem aconteceu o ato de lançamento do comitê da Campanha com o objetivo de pressionar para que a ONU, em audiência no dia 13 de setembro, reconheça a Palestina.
Após os hinos brasileiros e palestino eu fui chamado para falar em solenidade com grandes entidades dos movimentos sociais presente; CUT, UNE, MST… os partidos de esquerda e autoridades como o embaixador palestino.
Disse: "O Portal Vermelho completará ano que vem 10 anos lutando contra o monopólio midiático e eu estou no Vermelho desde sua fundação.
Só que ainda há mais tempo eu faço parte de uma cultura de rua chamada Hip-Hop. Sou membro da Nação Hip-Hop Brasil entidade nacional que integra esta campanha.
Entidade que luta contra o racismo, por acesso a moradia digna das pessoas na periferia, denúncia esse sistema que joga milhares de jovens nas cadeias.
E quando agente conhece um pouco da história da Palestina percebe que é uma Nação inteira aprisionada por muros, que tiveram casas destruídas e é perseguida pelo racismo por serem árabes."
Como dizia um mulçumano negro conhecido como Malcom X, temos que lutar contra a injustiça por todos os meios necessários. Inclusive com a arte.
Acima a imagem de um pedaço do muro da Palestina com um graffite mostrando que o Hip-Hop chega antes mesmo da justiça!
Por: TC