Sem categoria

Chávez alcança mais de dois milhões de seguidores no Twitter

A conta do presidente venezuelano Hugo Chávez superou nesta quarta-feira (31) dois milhões de seguidores no Twitter. O número consolida Chávez como o mandatário latino-americano e venezuelano mais lido na rede, 16 meses da criação da conta.

"Epa que tal? Apareci como o disse: à meia-noite. Para Brasil vou-me. E muito contente a trabalhar pela Venezuela. Venceremos!!" – este foi o primeiro tweet enviado pelo mandatário, em 27 de abril de 2010, antes de partir a uma reunião com então homólogo, Luiz Inácio Lula Dá Silva.

O anúncio do recorde de seguidores foi feito pelo coordenador da sala @chavezcandanga, Ysmel Serrano, que ofereceu um balanço no qual afirmou que Chávez recebe diariamente cerca de 200 mil respostas às suas mensagens.

Em seu julgamento, incorporação de Chávez à rede consolidou em um foro para a liberdade de expressão e o intercâmbio de ideias. "A conta do presidente tem dado outro sentido às redes sociais. Deu-lhe carácter humano", assegurou

Ele afirmou que por meio dessa ferramenta tecnológica o presidente se comunica de maneira direta com o povo, anuncia decisões de estado, aprova créditos, entre outras ações.

Segundo o coordenador, depois do mandatário venezuelano, outros governantes se motivaram a usar a ferramenta, entre eles Cristina Kirchner (Argentina), Dilma Rousseff (Brasil), Juan Manuel Santos (Colômbia) e Rafael Correa (Equador).

No plano interno, vários ministros e governadores também transformaram espontaneamente o Twitter em um instrumento importante de comunicação com o povo.

Ele também observou que depois de anunciar a doença, a maioria dos comentários enviados para Chávez são expressões de solidariedade e votos de uma rápida recuperação.

Segundo adiantou, as projeções indicam que no final de 2012 os seguidores da conta presidencial deverão alcançar a cifra de 2,5 milhões de pessoas.

Fonte: Prensa Latina