Sem categoria

Economia grega pode contrair 5% em 2011

A economia da Grécia deve ter uma contração de quase 5% em 2011, disse o ministro das Finanças da Grécia, Evangelos Venizelos. No começo do ano, a previsão era de um recuo da ordem de 3% no calendário completo.

Ele também comentou que a meta de déficit público para este ano vai ser revisada automaticamente para cima uma vez que a previsão é de uma recessão pior do que o esperado.

Venizelos acrescentou que a partida da missão formada pelo Banco Central Europeu (BCE), União Europeia (UE) e Fundo Monetário Internacional (FMI) que estava na Grécia não foi inesperada e que ela vai voltar ao redor de duas semanas. "As conversas foram conduzidas e estão sendo conduzidas de maneira muito amigável", comentou o ministro grego.

Um representante da União Europeia disse à Associated Press (AP) rebateu a observação de Venizelos e disse que a saída da delegação internacional foi repentina e que ocorreu em meio a desacordos sobre o nível do déficit da Grécia neste ano e no próximo e em como lidar com o déficit orçamentário.

A missão deveria concluir seus trabalhos na próxima semana.

Fonte: Valor Econômico