Sem categoria

EUA: pedidos de seguro desemprego continuam aumentando

Os novos pedidos de seguro desemprego se mantiveram em alta nos Estados Unidos no início do mês de setembro, segundo cifras publicadas nesta quinta-feira pelo departamento do Trabalho.

De 28 de agosto a 3 de setembro, foram apresntados 414.000 pedidos de seguro desemprego no país, ou seja, 0,5% a mais que na semana anterior, segundo cifras corrigidas das variações sazonais publicadas pelo departamento. Foram 2 mil pedidos de seguro desemprego a mais.

O número de pedidos da semana anterior, por sua vez, foi revisado para cima, dos 409 mil originalmente divulgados para 412 mil. O aumento do número de pedidos superou a previsão de analistas, que era de alta de mil pedidos. A média móvel em quatro semanas, que suaviza as oscilações, subiu em 3,75 mil, para 414,75 mil pedidos.

Já o número de pessoas que entraram com pedidos por mais de uma semana caiu em 30 mil, para 3,717 milhões na semana até 27 de agosto, a última para a qual o dado está disponível. A taxa de desemprego entre os trabalhadores que têm direito ao benefício permaneceu em 3,0%.

Com Valor Econômico