Em discurso, Obama cita Deus e defende guerras
Dez anos após os atentados do 11 de Setembro, os Estados Unidos fazem uma cerimônia neste domingo (11) para lembrar as cerca de 3 mil vítimas dos ataques às Torres Gêmeas do World Trade Center. O presidente Barack Obama está na cerimônia ao lado do ex-presidente George W. Bush. Em rápido discurso, Obama lembrou o sofrimento das vítimas e citou Deus diversas vezes.
Publicado 11/09/2011 10:48

"Deus é o nosso refúgio e a nossa força. Não vamos ter medo", disse o presidente. "Mesmo que as águas sejam turbulentas, que hajam tremores, existe um rio que nos levará a cidade de Deus, ao lugar sagrado, Deus está lá, e isso nunca será removido. A nação sentiu ira, a terra derreteu, Deus está conosco, sabemos que o trabalho de Deus, sabemos que houve guerras, que há guerras, e sabemos que ainda sim Deus será sempre exaltado entre as nações", afirmou.
Depois de encerrada a cerimônia, as famílias poderão pela primeira vez visitar o Memorial do 11 de Setembro, construído no Marco Zero, que será aberto ao público a partir de segunda-feira (12). Construído no lugar exato onde estavam as Torres Gêmeas, o memorial traz o nome de cada vítima inscrito em seu entorno.
Homenagens no país
Homenagens em diversas cidades estão acontecendo neste domingo (11). O presidente norte-americano Barack Obama está na cerimônia em Nova York e depois vai a Washington e Shanksville (Pensilvânia), onde o quarto avião desviado caiu no dia dos atentados.
Em Washington, Obama participa de uma homenagem no Centro Cultural Kennedy. Além disso, diversas celebrações acontecem em outras cidades estadunidenses, como corridas, exposições de fotos, corrente humana no sul de Manhattan, espetáculos de dança, concertos no Lincoln Center, na Times Square, em várias igrejas.
Fonte: Uol Notícias