Sem categoria

Desemprego no Reino Unido sobe e alcança 2,51 milhões de pessoas

O desemprego no Reino Unido subiu entre maio e julho de 2011, alcançando o total de 2,51 milhões de desempregados, o maior aumento trimestral em quase dois anos, informou nesta quarta-feira (14/09) o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês).

O número, que compreende tanto os que se beneficiam do seguro-desemprego como os que não, equivale a 7,9% da força de trabalho do país, acrescentou a fonte. O número de beneficiados pelo seguro-desemprego aumentou em 20.300 pessoas em agosto, ao total de 1,58 milhão, segundo a ONS.

Entre os jovens de 18 a 24 anos de idade, o desemprego aumentou em 77 mil pessoas, até 769 mil, enquanto a renda média dos trabalhadores cresceu 2,8% entre os meses de maio e julho, informou a fonte.

O ministro do Trabalho, Chris Grayling, lamentou a perda de postos de trabalho, especialmente no setor público. "A realidade é que estamos tomando decisões duras e difíceis. São decisões que não queremos tomar, mas se não as tomarmos vamos terminar na mesma situação de outros países, que pediram muitíssimo dinheiro", disse Grayling, referindo-se aos países europeus com alta dívida e aos cortes no setor público para fazer frente à crise.

Fonte: Efe