Sem categoria

Pesquisa aponta esportes mais fortes no Brasil

Pesquisa da Deloitte mostra que as lutas e o rugby são os esportes mais promissores do País, mas o futebol segue como o “dono da bola”

Os 14 mil ingressos para o UFC (Ultimate Fighting Championship), realizado no dia 27 de agosto, no Rio de Janeiro, esgotaram-se em apenas duas horas. Na tevê, a transmissão do maior evento de lutas do mundo presenteou a RedeTV com uma audiência média de dez pontos, a maior já registrada pela emissora aos sábados.

O interesse pelo UFC Rio 134 ilustra a expansão das artes marciais no Brasil, esporte que deve crescer a um ritmo de 16% nos próximos anos, de acordo com a pesquisa “Muito Além do Futebol – Estudo sobre esportes no Brasil”, elaborada pela Deloitte.

Mas o futebol continua como o “dono da bola”. O esporte é o mais praticado (32%) e também o favorito (78%) entre os 700 entrevistados que participaram do estudo. Apesar de pouco conhecido, o rugby (17%) também está entre as práticas esportivas com maior potencial de avanço no País, além do vôlei (11%). Já o beisebol e o golfe, além de serem pouco conhecidos (20% ambos), são também os esportes menos admirados pela amostra.

A corrida é o segundo esporte mais praticado, com 17% das respostas, seguida pela musculação (9%) e tênis (8%). Depois do futebol, o segundo mais favorito é o vôlei (46%) e a natação (24%). Golfe (88%), hipismo (84%) e tênis (46%) são os mais comuns entre a elite.

Fonte: Meio e Mensagem