Votação do Prêmio Congresso em Foco se encerra no dia 9/10

A deputada Manuela D`Ávila (PCdoB-RS) foi indicada, pela terceira, vez ao Prêmio Congresso em Foco. Ela concorre em duas categorias: melhor parlamentar e parlamentar de futuro. A votação pela internet se encerra no dia 9 de outubro e o resultado será divulgado no dia 7 de novembro em cerimônia de premiação em Brasília.

Entrevista Manuela

Manuela é única representante mulher na categoria parlamentar de futuro, criada nesta edição e que abrange os parlamentares com menos de 45 anos que mais se destacaram no mandato. Na Câmara, parlamentares nessa faixa etária correspondem a mais de 20% do total de 513 deputados existentes. No Senado, para o qual só podem se candidatar brasileiros com pelo menos 35 anos de idade, o percentual é bem menor, fica na casa dos 6%. Em números brutos, eles são 121 deputados e cinco senadores, que representam diferentes partidos e estados.

Além de serem os “parlamentares de futuro”, no entendimento dos jornalistas, os deputados Manuela, Jean Willys (PSol-RJ) e José Antônio Reguffe (PDT-DF), e os senadores Randolfe Rodrigues (PSol-AP) e Lindberg Farias (PT-RJ) têm algo mais em comum. Os cinco são também finalistas das principais categorias da premiação: a dos melhores deputados e a dos melhores senadores.

Em 2009 Manuela foi eleita pelos internautas como a parlamentar que melhor representa os brasileiros no Congresso. Em 2010 figurou entre os melhores parlamentares do ano e, em 2011, concorre novamente. Os indicados ao Prêmio são escolhidos por 267 jornalistas que cobrem o Congresso e a escolha é popular.

A votação pela internet se encerra no dia 9 de outubro e o resultado será divulgado no dia 7 de novembro em cerimônia de premiação em Brasília.

Para votar

O formulário eletrônico para votação está disponível no endereço(www.premiocongressoemfoco.com.br). É possível votar em até cinco senadores e dez deputados federais. Escolha aqueles que, na sua opinião, mais se destacam.

Ao finalizar o preenchimento do formulário, copie o texto da imagem, digite seu endereço de e-mail e clique em votar. Você receberá um e-mail pedindo a confirmação dos votos. Clique no link informado e seus votos serão confirmados.

Importante: o voto só é validado após a confirmação por e-mail. Caso não receba a mensagem de confirmação, clique em “reenviar e-mail”. Se ainda assim não receber, verifique sua caixa de spam ou tente outro e-mail.

Da redação local