Sem categoria

Romário critica Fifa e defende ingressos populares para Copa

O deputado Romário (PSB-RJ) criticou, nesta terça-feira (20), a suposta falta de responsabilidades a cargo da Fifa durante a realização do Copa do Mundo de Futebol, em 2014, no Brasil.

Ele ainda disse que a proposta de se decretar feriado no dias de jogos da Seleção Brasileira poderá "maquiar" a precariedade de obras a serem realizadas para o evento esportivo e a eventual falta de melhorias nas cidades-sede.

"O feriado é péssimo. Pode ser um motivo para as obras que não vão ser terminadas. Vai maquiar um pouco a falta dessas obras que teriam que ser feitas 100% e maquiar alguns problemas que teremos durante a Copa do Mundo", opinou o deputado após deixar o Plenário da Câmara.

Para Romário, a Fifa também precisa atuar mais fortemente nas cidades que receberão o campeonato em 2014. "Eles não podem entrar só com o nome e o know-how e sair com o lucro sem ter nenhuma responsabilidade", afirmou.

Os ingressos para os estádios precisam ter preços acessíveis à população mais carente, sugeriu o deputado. A Lei Geral da Copa, que chegou nesta segunda-feira (19) ao Congresso Nacional, poderá ser aperfeiçoada pelos parlamentares.

De acordo com Romário, sua intenção é propor durante as discussões que as entradas possam ter preços populares. "Eu tenho falado sempre: a Copa vai ser do Brasil e não dos brasileiros", opinou mais uma vez.

Com agências