Passo Fundo: a “Rainha do Rádio” agora é do PCdoB

O Partido Comunista do Brasil obteve nesta semana uma das suas maiores conquistas em Passo Fundo. Após receber convite do vereador Juliano Roso, a eterna “rainha do rádio Passofundense”, Dirne Teresinha Rodrigues, assinou ficha no PCdoB.

filiação rainha do radio - divulgação

Natural de São Pedro do Sul, ainda criança, Dirne Teresinha veio morar em Passo Fundo acompanhando o pai, que era militar e na década de 40 integrou a Força Expedicionária Brasileira (FEB), durante a 2ª Guerra Mundial.

Aos 16 anos, Dirne iniciou sua brilhante trajetória de comunicadora, quando ingressou na antiga Rádio Municipal. Quando a Municipal fechou suas portas, ela foi trabalhar na Rádio Passo Fundo, onde ficou até setembro de 1981, ingressando então na Rádio Uirapuru, antes mesmo da sua fundação, o que aconteceria dois meses depois. Teve ainda uma passagem pela Rádio Planalto e encerrou sua carreira ao retornar para a Rádio Passo Fundo. No início do ano 2000 ela, por amor, fez uma opção de vida: Deixou a rádio e voltou seus cuidados ao eterno companheiro Flávio Ferlin, recentemente falecido.

Mãe de duas filhas e com uma neta, Dirne Teresinha, continua na prática exercendo sempre o que fez na rádio, a pregação do amor. “O amor é tudo, é o que move as pessoas”, salientou Dirne.
Para o vereador Juliano Roso, essa é uma filiação de grande expressão, pois os ouvintes de rádio, mesmo após 11 anos sem ouvi-la, ainda lembram com muito carinho do seu nome.

Fonte: PCdoB Passo Fundo