Cuba reitera vontade de ativar diálogo com EUA
"Cuba está pronta para ativar um diálogo político respeitoso com Estados Unidos, mas sem condicionamentos da Casa Branca, para sustentar relações civilizadas", afirmou Josefina Vidal, diretora do Departamento da América do Norte do Ministério de Relações Exteriores da ilha.
Publicado 26/09/2011 12:20
Josefina ratificou a disposição de seu governo de iniciar um diálogo político com Estados Unidos sobre a base do respeito recíproco. A posição cubana está exposta em uma entrevista da servidora pública ao The Havana Reporter, publicação em inglês da Prensa Latina, cujo primeiro número circula a partir desta segunda (26) em Cuba.
"Cuba reafirma sua posição tradicional de sustentar um diálogo respeitoso com o governo dos Estados Unidos para resolver problemas pendentes (…) nossos únicos requisitos são que o encontro deve se desenvolver sobre a base da equidade, reciprocidade e igualdade", declarou a diplomata ao The Havana Reporter.
O primeiro número da publicação inclui uma entrevista com o presidente do parlamento cubano, Ricardo Alarcón, uma reportagem sobre os estadunidenses que estudam medicina em Cuba e informações sobre a atualidade da ilha, América Latina e mundo.
Fonte: Prensa Latina