Sem categoria

EUA enviam porta-aviões nuclear à Coreia do Sul

O porta-aviões nuclear George Washington chegará nesta quarta-feira (28) ao porto de Busan, na Coreia do Sul, para uma visita que lembra sua participação em exercícios conjuntos com forças sul-coreanas em novembro de 2010, como demonstração de força contra a República Popular Democrática da Coreia (RPDC)

Também está prevista a chegada do cruzador Cowpens e dos destróieres Mustin e Wayne E. Meyer, segundo informou o comando militar dos Estados Unidos.

A fonte afirmou também que sete mil Marines viajam a bordo do George Washington "para um intercâmbio regular" com forças similares deste país, onde o Pentágono mantém mais de 28.500 efetivos militares.

O armamento que o vaso de guerra de 97 mil toneladas leva inclui os caças F/A-18E/F Super Hornet, o avião radar E-2C Hawkeye e o de vigilância anti-submarina P3-C.

A visita foi precedida por denúncias de que os Estados Unidos enviarão para a Coreia do Sul o avião militar de observação Global Hawk, o que Pyongyang considera uma nova demonstração da política de hostilidade contra o território setentrional da península.

Com informações da Prensa Latina