Eliana Gomes propõe debate sobre a situação das Farmácias Vivas

O Projeto Farmácia Viva é resultado de uma pesquisa realizada pelo CNPq e pela Seara da Ciência/Universidade Federal do Ceará, coordenado pelo professor Dr. Abreu Matos. A combinação de conhecimentos de química, botânica e farmacologia gerou o projeto “Farmácias Vivas”, que surgiu quando o professor Matos percebeu que só uma porcentagem muito pequena da população de países subdesenvolvidos tinha dinheiro para comprar medicamentos.

As Farmácias Vivas em Fortaleza precisam de melhores investimentos para que alcancem o público que dela precisa. Para discutir essa situação, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) vai realizar uma audiência pública, na Câmara Municipal de Fortaleza, nessa sexta-feira(30), a partir das 14h30

As Farmácias Vivas além de atenderem à população de menor renda, têm o objetivo também de trabalhar resgatando a cultura do uso das plantas medicinais, de forma orientada e que seja cientificamente comprovada.

Foram convidados a participar desta audiência a Coordenadora do Núcleo de Fitoterapia do Estado de Ceará, Meiriane Bandeira; as Secretarias de Saúde do Estado e do Município de ; o Conselho Municipal de Saúde; o Projeto Comunidade Quatro Varas; Cáritas e Sindicatos Farmacêuticos; representantes das Farmácias Vivas.

Serviço

Audiência Pública para debater a situação das Farmácias Vivas em Fortaleza e a luta por políticas públicas para a área

Data: Sexta-feira (30/09)
Local: Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza
Hora: a partir das 14h30

Fonte: Assessoria da vereadora Eliana Gomes