Sem categoria

Em Londres, Lula defende que foi justo aumentar salários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (30), em Londres, que assumiu o mandato como presidente da República de um país como o Brasil com o desafio de acabar com certos dogmas, como a crença de que o salário não podia aumentar porque causava inflação e não poderia haver transferência de renda sem crescimento da economia.

Lula enalteceu diversos pontos do seu governo, como a diversificação dos parceiros comerciais, especialmente países da América do Sul. Ele participou na capital britânica de um seminário promovido pela revista The Economist sobre mercados de alto crescimento.

Após uma breve apresentação feita por Mike Reid, editor de Américas da The Economist, Lula, discursou sobre o tema "The necessity and inevitability for global economic change" ("A necessidade e a inevitabilidade de mudança econômica global", em tradução livre).

O ex-presidente foi convidado a falar durante a conferência "The High-Growth Markets Summit" (Encontro Sobre Mercados de Alto Crescimento), que foca na discussão sobre as possibilidades de investimento em mercados como o Brasil e a Índia. Esse é o seu último compromisso antes de embarcar de volta para o Brasil nesta sexta, após uma semana participando de eventos nos Estados Unidos e na Europa.

Lula chegou em Londres na quinta-feira (29), quando fez uma palestra para investidores estrangeiros durante encontro do grupo espanhol Santander no Museu de História Natural. O tema foi “crescimento econômico e desenvolvimento social: a experiência do Brasil”.

Fonte: UOL