Sem categoria

São Paulo pode ser multado por atitude de gandulas no Morumbi

A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) solicitou nesta segunda-feira (3) imagens de TV que flagraram ação que pode ser enquadrada como "antiética" envolvendo gandulas que trabalharam na véspera, na derrota do São Paulo para o Flamengo, por 2 a 1, no Morumbi.

Para prejudicar o contra-ataque do time carioca nos momentos em que o goleiro Rogério Ceni aparecia para cobrar faltas, os gandulas escondiam as bolas atrás da placa de publicidade do goleiro adversário, Felipe, dando tempo para o jogador são-paulino retornar ao seu campo sem maiores sustos.

O próprio São Paulo, porém, também correria o risco de ser multado em função do artigo 258-D: "as penalidades de suspensão decorrentes das infrações previstas neste Capítulo poderão ser cumuladas com a aplicação de multa de até R$ 10 mil para a entidade de prática desportiva a que estiver vinculado o infrator".

O registro foi de uma equipe de televisão que se encontrava próximo ao local. Confira a reportagem:

 

Ainda durante a partida deste domingo, um dos gandulas, Lucas Bento Félix, chegou a ser percebido e expulso do gramado pelo árbitro Fabrício Neves Corrêa, que relatou a situação na súmua do jogo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Aos 25 minutos do segundo tempo, fui informado pelo quarto árbitro, Rodrigo G. F. do Amaral, que o gandula Lucas Bento Félix estava retendo a bola e, consequentemente, retardando o reinício do jogo. Por esse motivo, o expulsei", escreveu.

Em seguida, conforme as imagens, outro gandula assumiu o lugar e repetiu o colega.

Da redação, com Folha e Globo