Sem categoria

China inaugura museu da Revolução de 1911

Neste sábado (8), a China inaugurará o museu da revolução de 1911 na província central de Hubei. Cercado por um muro na cor vermelha, a cor da revolução, o museu está instalado em uma área de 22.000 metros quadrados e exibe mais de 900 artigos e cerca de 700 fotos da época.

A partir da inauguração e até 14 de outubro, o museu será aberto a um grupo de turistas. No dia 15 de outubro passará a receber visitantes, no máximo duas mil pessoas por dia. A entrada será gratuita.

A obra começou a ser construída em 2009 e sua inauguração será acompanhada por uma programação cultural que comemora em 10 de outubro os 100 anos da revolução. Nesse dia, um levante armado colocou fim a dois mil anos de domínio imperial, destronando a dinastía Qing (1644-1911), e deu origem ao primeiro governo republicano da Ásia.

O revolucionário Sun Yat-sen foi um dos mais importantes líderes desse movimento nacionalista chinês, que recebeu apoio maciço de antigos participantes da Roforma dos Cem Dias, políticos, estudantes e militares.

Com informações de agências