Paraíba: PCdoB de Patos faz 27 novas filiações

O Partido Comunista do Brasil- PCdoB realizou exitosa campanha de filiação no município de Patos, fazendo 27 novas filiações de lideranças sindicais, comunitárias, estudantis, mulheres, jornalistas, médicos, advogados, dentre outros, rumo as eleições de 2012.

PCdoB de Patos faz 27 novas filiações - PCdoB - PB

A direção estadual do partido na Paraíba, seguindo orientação do Comitê Central definiu a formação de chapas próprias de vereador nos municípios, preocupando com a possibilidade de acabarem as coligações proporcionais, como também com o objetivo do partido se apresentar como uma alternativa para a classe trabalhadora.

Leia também:

Advogados se filiam ao PCdoB de Patos

Dr. Edmilson Gomes Fernandes se filia ao PCdoB
 

O Partido também deliberou por lançar candidaturas próprias em diversos municípios, a exemplo de Campina Grande, onde a atual reitora da UEPB, Marlene Alves se apresenta como pré-candidata a prefeitura municipal e o lançamento de chapa própria de vereadores.
No caso específico de Patos, o PCdoB pretende manter o leque de alianças com o atual prefeito Nabor Wanderley (PMDB), fazendo a coligação na majoritária e na proporcional com outros partidos da base aliada, visando a eleições de 2 vereador em 2012 e a possibilidade de indicar o nome a vice-prefeito na chapa majoritária.

Para o presidente do PCdoB de Patos, José Roberto de Lima, o partido tem reais condições de eleger 2 vereador em virtude de seus pré-candidatos terem uma base social, diferentemente de outros partidos. “A maioria dos pré-candidatos do PCdoB de Patos tem uma base social, quer seja no movimento comunitário, sindical, estudantil, da luta pela terra, além de profissionais liberais, secretários, médicos, jornalistas, que já tem um trabalho realizado, facilitando assim a sua eleição.” Disse o mesmo.

O sindicalista e vice-presidente estadual do PCdoB na Paraíba, José Gonçalves, filiado ao partido desde 1982, está entusiasmado com o crescimento estrondoso da legenda não apenas em Patos, mas a nível estadual. “Estamos colhendo o que plantamos desde a legalização do Partido em 1985, devido à correta linha política adotada pelo partido a nível nacional e em Patos não foi diferente, pois nossas alianças sempre foram no campo dos partidos aliados do governo Lula e agora Dilma”. Afirmou o mesmo.

Gonçalves ainda adiantou que o próximo passo do PCdoB será a realização de um seminário com todos os pré-candidatos do partido para as eleições de 2012 e da própria direção municipal. “O nosso próximo passo será a formação política desses camaradas que se filiaram ao Partido, que ainda não o conhecem profundamente”, afirmou.