Sem categoria

Arena Pernambuco pode ser nova casa do Náutico

A Arena Pernambuco já esteve fadada a se tornar um elefante branco depois do Mundial, mas agora se aproxima de um acordo para receber partidas de uma das equipes de Recife. E, ao que tudo indica, o Náutico já saiu na frente: o Conselho Deliberativo do clube marcou, para a próxima segunda-feira (10), reunião entre os conselheiros para decidir se o time deve ou não adotar o estádio da Copa como nova casa a partir de 2014.

O clube estaria até mesmo negociando detalhes da concessão com a construtora Odebrecht. Para o presidente do conselho, André Campos, as duas partes teriam chegado a um acordo. "A segunda-feira pode ser um dia histórico para o Clube Náutico Capibaribe. De uma saída de um estádio pequeno para o estádio da Copa do Mundo. E com toda uma receita garantida durante um grande período", disse.

Se o conselho aprovar a mudança, o Náutico será o proprietário da Arena Pernambuco por 30 anos, se antecipando aos rivais Sport Club do Recife e Santa Cruz. Além de lucrar com um estádio maior e mais moderno, o clube pode também usufruir do terreno da atual sede, o estádio dos Aflitos, que é localizado em um bairro nobre, alvo fácil da especulação imobiliária.

Orçada em R$ 465 milhões, a Arena Pernambuco está localizada na cidade de São Lourenço da Mata, a 19km do Recife, e vai comportar 46 mil lugares. De acordo com o governo do estado, a arena já estaria 17% finalizada. A previsão de entrega é dezembro de 2012.

Fonte: Portal Copa 2014