Publicado 14/10/2011 09:33 | Editado 04/03/2020 17:07
As atividades do XVIII ENJAC tiveram início à tarde, com as oficinas “Planejamento em assessoria de imprensa e avaliação de resultados”, “Redes sociais como ferramentas de comunicação”, “A aplicação do Código de Ética dos Jornalistas na atividade de assessoria de imprensa”, “Comunicação corporativa na web 2.0”, “Media training: como preparar o seu assessorado” e “Assessoria de Imprensa nas grandes corporações”.
Na solenidade de abertura, foram feitas homenagens aos jornalistas Arlindo Freire, fundador e primeiro presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte, e Rogério Cadengue, associado nº 01 do Sindicato. Depois, a Secretária Executiva da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) e diretora do Departamento. de Relações Institucionais da FENAJ, Beth Costa, e o presidente da FENAJ e da Federação de Jornalistas da América Latina e Caribe (Fepalc), Celso Schröder, proferirão palesta sobre o tema “Liberdade de Expressão – Jornalismo em assessoria de imprensa e o interesse público”. A cerimônia foi encerrada com a apresentação da ONG Casa do Bem Fernando Rezende, vencedora do Prêmio Nacional Anual 2011 da Central Única das Favelas (CUFA).
Para Stella Galvão, da Agência Escola da Universidade Potiguar e membro da Comissão Organizadora do evento, “as discussoes estão atraindo muita atenção de profissionais, professores e estudantes do nordeste”, e ressalta a proximidade geográfica dos estados da região, aliada à qualidade da programação, facilita a participação majoritária dos nordestinos.
Informações completas sobre a programação do XVIII ENJAC estão disponíveis aqui.
Com informações da FENAJ