Sem categoria

Ministro do Esporte pede para ir à Câmara esclarecer denúncias

O líder do PCdoB na Câmara, deputado Osmar Júnior (PI), atendendo pedido do ministro do Esporte, Orlando Silva, vai solicitar nesta segunda-feira (17), aos presidentes das Comissões de Fiscalização e Controle e de Desportos e Turismo da Câmara dos Deputados, que antecipem as audiências, já anteriormente aprovadas para tratar dos preparativos da Copa do Mundo de 2014, para esclarecer matérias jornalísticas publicadas na imprensa neste final de semana.

O deputado Osmar Junior afirmou que, antecipadamente, apresenta sua confiança no ministro Orlando Silva, entendendo que pessoas inidôneas não possuem condições morais para fazer acusações levianas e indignas. “A resposta será a transparência e a vinda a publico para oferecer a verdade à opinião pública”, disse o líder.

O ministro já anunciou que comparecerá nesta semana ao Congresso Nacional para oferecer explicações acerca de matérias publicadas na imprensa e que lançam suspeitas sobre sua administração. A Policia Federal já foi acionada. O Governo Federal recebeu todas as informações necessárias do próprio ministro.

O líder do PCdoB diz ainda que “manifesto a repulsa da bancada federal comunista tanto contra atitudes ilegais, como contra aventureiros e oportunistas. Tenho confiança que a opinião pública não aceitará passivamente essas ilações contra o Ministro Orlando Silva”, acrescentando que “acusação sem provas é ação política inconsequente e criminosa”.

Manobras oportunistas

Segundo ainda Osmar Júnior, “manobras oportunistas que procurem colocar o ministro e o Governo na defensiva nāo surtirão efeito, pois carecem de responsabilidade e de preocupação com a verdade e a transparência”. Para ele, as acusações feitas ao ministro demonstram claramente interesses escusos “que se utilizam de artimanhas para tentar manchar o nome de um jovem competente auxiliar do governo federal”.

“A bancada federal do PCdoB recebeu do próprio ministro o pedido para antecipar audiência no Parlamento, pois queremos o pleno esclarecimento de tudo. E no exercício da Liderança do Partido na Câmara informo que nesta segunda-feira apresento formalmente a solicitação do convite para que ele possa repor a verdade dos fatos”, afirma o líder.

E adianta a fala do ministro: “O Brasil precisa saber que um meliante, que não é filiado ao PCdoB como afirma e que está sendo investigado por desvio de dinheiro público por determinação do ministro Orlando Silva, sem prova alguma e utilizando-se de generosos espaços na imprensa procura desancar uma reputação construída com seriedade e competência ao longo da vida”.

De Brasília
Márcia Xavier