Sem categoria

PM João Dias deixa de ir à PF mas se reúne com oposição

O policial militar João Dias Ferreira, que acusou o ministro do Esporte, Orlando Silva, de receber propina, em matéria publicada pela revista Veja desta semana, se reúne na tarde desta terça-feira (18) com parlamentares da oposição no gabinete da liderança do PSDB no Senado. O mais irônico é que horas antes, o mesmo João Dias adiou seu depoimento na Polícia Federal marcado para hoje alegando motivo de saúde.

O encontro começou por volta de 14h40 e acontece em paralelo ao depoimento do ministro Orlando Silva, em audiência conjunta das comissões de Fiscalização e Controle e Turismo e Desporto na Câmara dos Deputados, que acontece neste momento.

Leia também:

Com isso, a oposição tentou também esvaziar a sessão na Câmara onde depõe o ministro, no plenário 3 da Câmara. Os principais líderes da oposição chegaram a ir ao plenário 3 mas, se retiraram para uma "reunião informal" com deputados e senadores no gabinete da liderança do PSDB.

A ida ao Congresso foi iniciativa do próprio ministro para dar explicações contra as acusações de pessoas que ele descreve como "bandidos".

Com agências