Senadora propõe audiência para ouvir Orlando Silva

A pedido do próprio ministro do Esporte, Orlando Silva, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) deu entrada num requerimento nesta segunda (17), na Comissão do Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle do Senado, propondo a realização de audiência pública para que o ministro dê explicações sobre as denuncias publicadas na revista Veja indicando irregularidades na sua pasta.

Segundo a reportagem, Orlando Silva teria participado de um esquema de desvio de recursos do Programa Segundo Tempo.

O requerimento, subscrito pelos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Lídice da Mata (PSB-BA), será votado na reunião desta terça (18) do colegiado. A senadora Vanessa sugere que a reunião seja realizada em conjunto com as comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e do Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.

“Assim como pediu de imediato investigação da Polícia Federal (PF) sobre o caso, o ministro tem pressa em comparecer ao parlamento para dar os seus esclarecimentos. Achamos que isso pode ser feito numa única audiência com os deputados e senadores”, justificou a parlamentar. Ela diz que Orlando Silva tem respaldo político e vai exigir rigor na apresentação de provas por parte das pessoas que o acusam.