Sem categoria

Pesquisa aponta manutenção da situação política na Rússia

A atual composição do Parlamento da Rússia, chamado de Duma de Estado, deverá ser mantida após as eleições de 4 de dezembro, de acordo com uma pesquisa do Centro Nacional de Estudo da Opinião Pública (VTSIOM – na sigla russa).

Segundo os últimos dados lançados pelo instituto público, o partido Rússia Unida – que dá sustentação ao premiê Vladimir Putin – deverá obter 54% dos votos. Em segundo lugar ficará o Partido Comunista da Federação Russa. O Partido Liberal-Democrata, de direita, e o partido Rússia Justa, social-democrata e lançado há algum tempo por situacionistas para combater o PCFR, deverão ultrapassar a barreira dos 7%.

Os outros partidos não conseguirão representação parlamentar. Desde a dissolução da União Soviética, em 1991, todas as eleições no país foram acompanhadas de denúncias de fraude por partidos de oposição.

Nesta quarta-feira, os partidos regularmente inscritos entregaram os documentos para registro oficial das listas partidárias às eleições parlamentares.

Além dos quatro maiores partidos, também foram registados o partido Iabloko (Maçã), o Causa Justa e os Patriotas da Rússia.

Com informações da Voz da Rússia