Sem categoria

OMS cita Brasil como exemplo em redução de desigualdade

Representantes de 120 países participam de quarta até sexta (21), no Rio de Janeiro, da Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde, promovida pela Organização Mundial da Saúde. Eles discutem os efeitos dos investimentos sociais na área da saúde pública. Em entrevista pouco antes da abertura do evento, a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, citou o Brasil como exemplo de país que está fazendo investimentos para buscar a redução das desigualdades.

De acordo com Margaret, os países precisam ampliar políticas em áreas como educação, emprego e redução das desigualdades para melhorar a saúde das populações. Segundo a diretora-geral da OMS, no momento em que o mundo passa por uma crise econômica, é importante que governos mantenham investimentos sociais.

O ministro brasileiro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que, nos últimos anos, os investimentos do governo brasileiro na área social, como saneamento, habitação e combate a fome, contribuíram para a melhoria de indicadores de saúde.

Como exemplo, o ministro citou a redução dos índices de tuberculose no país, provocada pela redução da pobreza e pela política habitacional adotada pelo governo.

Fonte: Agência Brasil