Organizadas querem a volta das bandeiras nos estádios de SP

Entidade que congrega torcidas organizadas do país realizou seminário para discutir ações para as torcidas do interior. Uma das propostas é a derrubada do veto do governador Alckmin às bandeiras nos estádios.

Conatorg

No último sábado (22/10), na sede da Torcida Fiel Força Tricolor, em Ribeirão Preto, foi realizado o seminário da CONATORG (Confederação Nacional das Torcidas Organizadas) com as torcidas organizadas do Interior do Brasil.

O seminário contou com a participação de quinze torcidas: Dragões Alvi-Azul (Taubaté), Estopim da Fiel Sub-Sede Ribeirão Preto (Corinthians), Sangue Rubro (Noroeste), Torcida Esquadrão (XV de Piracicaba), Torcida Comando (Catanduvense), Malucos do Tigre (Rio Branco), Fúria Andreense (Santo André), Sancaloucos (São Carlos), Fúria Independente (Guarani), Unida do Fantasma (Batatais), Mancha Alvinegra (Comercial), Dragões da Real Sub-Sede Cravinhos (São Paulo), Kamikaze Tricolor (Botafogo), Falange Grená (Caxias).

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do conselho da CONATORG, André Azevedo, que também é presidente dos Dragões da Real, organizada do São Paulo, e dúvidas sobre o estatuto do torcedor, termo de ajustamento de conduta, proibições impostas pela Federação Paulista de Futebol às torcidas organizadas do interior, foram respondidas e colocadas em discussão.

A mesa de trabalhos também contou com a presença do anfitrião do encontro, presidente da Fiel Força Tricolor, André Trindade, além de Maique de Lima (Fúria Independente) e Renato Ramos (Fúria Andreense).

Ao final do evento, alguns encaminhamentos foram feitos. Foi aprovado um voto de apoio de todas as organizadas presentes às torcidas do interior que se encontram proibidas de adentrar nos estádios paulistas: Mancha Alvinegra, Torcida Jovem do Penapolense e Fúria Andreense.

O presidente da Torcida Fiel Força Tricolor, André Trindade, foi indicado para ser o coordenador e representante das torcidas do interior junto a CONATORG.

Foi ainda solicitado à Federação Paulista de Futebol o estudo de uma variação dos valores de ingressos nas partidas de menor expressão no paulistão da série A-1.

Aprovou-se a realização de reuniões da CONATORG com as torcidas das regiões do Grande ABC, Vale do Paraíba e Campinas. E foi encaminhado o pedido unificado de todas as torcidas aos deputados estaduais para derrubar o veto do governador Geraldo Alckmin sobre a volta dos mastros nos estádios paulistas.

Por Renato Ramos, Presidente da G.R.E.C. Torcida Fúria Andreense