Sem categoria

SP: Mackenzie arquiva processo contra professor que ameaçou aluna

O processo contra o professor de direito do Mackenzie Paulo Marco Ferreira Lima foi arquivado pela universidade. Ele teve um desentendimento com uma aluna do quinto período e ameaçou mandar prendê-la em agosto deste ano. Segundo o Mackenzie, "após análise e apuração do fato, ambas as partes propuseram, consensualmente, o arquivamento do caso".

O professor, no entanto, permanece afastado. Seu retorno à universidade depende de uma decisão pedagógica da Faculdade de Direito e está relacionada à programação acadêmica do próximo semestre. A aluna permanece matriculada e frequentando regularmente o curso.

Segundo a aluna, ela abordou Lima, que também é procurador, no corredor da faculdade e ambos discutiram. O professor seguiu então para uma sala de aula, fechou a porta e a aluna tentou forçar a abertura.

Neste momento, evocando a sua condição de procurador, Lima teria ameaçado mandar prender a estudante. A aluna foi conduzida à direção da faculdade e os ânimos se acalmaram.

O caso ganhou mais repercussão quando o irmão do procurador, o também professor do Mackenzie Marco Antonio Lima, saiu em defesa de Paulo Marco e acusou a aluna, em sua página no Facebook, de racismo.

A aluna, que é bolsista do ProUni (programa do governo que dá bolsa de estudo a alunos carentes), nega que tenha usado expressões racistas. Já Lima não quis falar sobre os comentários do irmão."Não vou transformar o ocorrido numa questão racial."

Fonte: Folha Online