PCdoB evoca sim, seus combatentes

A direção do PCdoB-RS enviou carta ao colunista Adão Oliveira, do Jornal do Comércio, respondendo a comentário feito pelo professor Eugênio Bucci e reproduzido na coluna. Leia abaixo o conteúdo da nota:

Em relação a reprodução em tua coluna de comentário proferido pelo professor Eugênio Bucci o PCdoB entende que se trata de uma avaliação generalista de fatos baseados na ausência absoluta de provas. Daí a dizer que os comunistas e o PCdoB estão envoltos em corrupção é uma ilação irresponsável.

O PCdoB é um partido de 90 anos que evoca sim, todos os seus combatentes, inclusive aqueles que tombaram para que o Brasil conquistasse a democracia na qual hoje se apoia para ser uma grande Nação. O partido hoje é resultado dessa luta e está profundamente sintonizado com a necessidade da construção de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento.

Para o PCdoB, o combate à corrupção, aspiração legítima da sociedade, precisa ser prática permanente por intermédio das leis e das instituições da República. Nosso partido sempre defendeu a ética na política e faz questão que os recursos públicos sejam usados corretamente. Porém, vivemos um período de linchamentos morais em praça pública que se valem de expedientes torpes, como os que vemos atualmente. O partido não concorda com condenações sumárias e sem provas.

Nosso Partido tem 90 anos de história de luta em defesa do Brasil e da democracia. Nossa legenda tem um perfil ideológico claro e um Programa Socialista que defende o fortalecimento da Nação e uma vida digna para o nosso povo.

Secretaria de Comunicação do PCdoB-RS