Jô propõe Comissão Parlamentar Mista

O assassinato brutal de mais uma mulher em Minas Gerais motivou hoje (1º) a deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) a pedir à presidência da Câmara a instalação imediata da Comissão Parlamentar Mista de Combate à Violência Contra a Mulher. O objetivo, segundo a deputada é, a partir da Casa, poder “efetivamente impulsionar a luta contra essa violência cruel”.

O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (31) no Bairro Buritis, zona Oeste de Belo Horizonte e o suspeito de praticá-lo é o ex-namorado da vítima, um policial civil que não aceitava o fim do relacionamento de apenas seis meses. Ele invadiu a empresa onde a projetista Renata Miranda Santos (30) trabalhava e disparou à queima-roupa. Apesar de ter sido socorrida, ela morreu no local. Segundo amigas da vítima ela terminou o relacionamento em função dos ciúmes do homem que chegou a apedrejar seu carro.

Repúdio

Ao repudiar mais uma ocorrência, que não pode ser banalizada, a deputada fez o seguinte discurso:
"Senhor Presidente, queria registrar aqui com profunda tristeza que nessa segunda-feira, à tarde, a jovem Renata Miranda Santos, projetista de 30 anos, foi cruelmente assassinada por um ex-namorado policial civil. Ela estava no seu trabalho e pediu que ele se retirasse, porque ali não discutiria com ele. Mas ele friamente retirou um revólver e deu 3 tiros, tirando a vida dessa jovem.

Registro essa questão, porque nós não podemos naturalizar de que um fenômeno cruel como esse seja algo comum na sociedade. E quero solicitar à Presidência da Casa que instale imediatamente a Comissão Parlamentar Mista de Combate à Violência Contra a Mulher para que desde aqui nós possamos efetivamente impulsionar a luta contra essa violência cruel.”

De Belo Horizonte,
Graça Borges