Sem categoria

PCdoB manifesta solidariedade com PC Uruguaio

O secretário de Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) Ricardo Abreu enviou na última terça-feira (1º) mensagem de solidariedade ao Partido Comunista Uruguaio (PCU), em razão de ataques a sua sede central. São "agressões covardes e terroristas” sofridas pelo partido do país vizinho.

“No momento em que os comunistas e as forças progressistas e de esquerda da América Latina avançam na sua acumulação de forças, inclusive em governos nacionais, e o caminho socialista volta a ser reconhecido por nossos povos como uma alternativa concreta ao capitalismo em crise, vê-se multiplicar em toda parte ameaças como esta”, diz a nota da Secretaria de Relações Internacionais do PCdoB.

Ricardo Abreu relaciona as agressões sofridas pelos comunistas uruguaios às mesmas forças reacionárias que sustentaram as ditaduras no Cone Sul e que agora estão sendo julgadas por seus crimes. Segundo o secretário internacional do PCdoB, estas forças “procuram intimidar aqueles que lutam por um mundo melhor, mais justo, solidário e socialista”.

A mensagem do PCdoB ao PCU reafirma a solidariedade e a certeza de que as forças da reação e do imperialismo serão derrotadas.

Com informações da SRI do PCdoB