PCdoB de Santa Catarina realiza sua maior Conferência
Em clima de muito entusiasmo e unidade teve início neste sábado 05/11 a 15ª Conferência Estadual do PCdoB de Santa Catarina. A presidenta Estadual do Partido Ângela Albino fez a abertura dos trabalhos destacando a luta do PCdoB. “É um Partido que tem projeto, por isto ao longo de seus quase 90 anos de vida, mesmo com todas as campanhas anticomunistas, repressão, clandestinidade, etc não se curvou e não se curvará com mais estas saraivadas de calunias contra nossa legenda”.
Publicado 05/11/2011 19:32 | Editado 04/03/2020 17:14

Ângela Albino propôs e a plenária aprovou por unanimidade moção de apoio, solidariedade e confiança aos camaradas: ex-ministro Orlando Silva e ao Presidente Nacional do Partido Renato Rabelo e ao PCdoB que recentemente vem sendo atacados por boa parte da imprensa e dos setores conservadores.
O Camarada Adalberto Monteiro, membro do Comitê Central acompanha os trabalhos e no início fez sua intervenção destacando o quadro político internacional, a crise do sistema capitalista e as calunias da imprensa golpista e de setores conservadores contra o PCdoB e o Governo Dilma. O que está em jogo é a luta pelo poder. São dois projetos distintos e antagônicos; o do atraso, representado pelos PSDB/DEM e do avanço iniciado pelo ex-presidente LULA e dado continuidade pela presidenta DILMA.
Esta é a maior conferência realizada pelo Partido no Estado, participam aproximadamente 200 delegados/as, além de convidados/as.
Participaram do processo de discussões, nas etapas municipais, entre agosto a outubro, mais de 2.200 militantes do partido. Entre maio a outubro mais de 2 mil lideranças ingressaram no PCdoB. Acompanhando o processo de ampliação do partido em nível nacional, em Santa Catarina crescemos mais de 50%.
Em sua intervenção Divo Guisoni, secretário de organização do Comitê Estadual cessante fez uma síntese do balanço da direção, seus acertos e suas debilidades no biênio 2009/2011. Apresentou os desafios e objetivos para o próximo período, dentre eles o projeto eleitoral do partido para 2012. “Eleger Ângela albino prefeita de Florianópolis e Jean Leuptrech prefeito de Jaraguá do Sul é nossa prioridade, mas não é exclusividade, pois podemos disputar a prefeitura em várias outras cidades, além de eleger no mínimo 20 vereadores/as”. Para alcançarmos estes objetivos precisamos ampliar ainda mais o partido, organizar e formar nossa militância.
A Conferência prossegue até domingo, onde entre outras encaminhamentos estará sendo eleita a próxima direção do Comitê Estadual.
Colaborou: Jucélio Paladini