Chávez: Unidade da força armada é garantia de paz no país
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ressaltou que não haverá força alguma capaz de desestabilizar o país enquanto for mantida a união do povo e a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB).
Publicado 07/11/2011 11:50

"A unidade da Força Armada e do povo é a maior garantia da paz na Venezuela", disse durante o juramento de mais de mil novos cadetes da instituição militar, em um ato realizado no pátio da Academia Militar Nacional em Caracas.
O chefe de Estado sublinhou que por mais esforços da burguesia apátrida e forças imperiais para dividir a FANB, não poderão deter a unidade cívico militar, como garantia de pátria, vida, paz e progresso para Venezuela.
"A burguesia e a direita venezuelana atacam e difamam a Força Armada, mas fracassaram, porque quanto mais nos atacarem, quanto mais tentarem nos dividir, mais unidos estaremos para garantir a paz na Venezuela, paz a nosso povo, paz para garantir o progresso da pátria e a felicidade do povo, somos a garantia da paz", assegurou.
No ato, o presidente Chávez destacou que 40 anos depois de ser empossado como cadete da FANB, Venezuela renasceu na revolução, junto com o povo e seus soldados.
"Passaram 40 anos da pátria renascida com a revolução. Nessas quatro décadas podemos dizer: cumprimos nosso papel, jogamos nossas trincheiras de batalha, ainda que ao custo de nossa própria vida em defesa da pátria de nossos filhos, em defesa da pátria de Bolívar, e aqui está a Venezuela renascida em revolução e em plena marcha, com um povo e com seus soldados", expressou.
O primeiro mandatário jurou: “Enquanto viver não darei descanso ao meu braço, nem repouso para minha alma até que haja pátria plena e socialista para todo o povo de Bolívar”.
Fonte: AVN
Tradução: do Vermelho, Vanessa Silva