Presidente Dilma estará em Salvador nesta sexta e sábado

A presidente da República, Dilma Rousseff, estará em Salvador no próximo fim de semana. Na sexta (18/11), a presidente fará o lançamento do PAC Mobilidade Grandes Cidades, em evento às 15h, no Bahia Othon, em Ondina, quando deve anunciar a liberação de recursos para melhorar a mobilidade urbana na cidade. No sábado (19/11), ela participa do Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (Afro XXI), que vai reunir chefes de Estado de países latino-americanos e africanos.

O anúncio dos investimentos do Governo Federal para as obras do sistema viário na capital baiana, visando a Copa do Mundo de Futebol 2014 e a solução dos problemas de congestionamento de trânsito em algumas regiões da cidade, foi comemorado pelo governador da, Jaques Wagner. “Vamos receber a visita na sexta e no sábado da nossa querida presidenta Dilma Rousseff, que vem aqui anunciar um volume de dinheiro para Salvador na mobilidade urbana”, informa Wagner.

Os recursos tão festejados pelo governador serão usados para a construção da linha 2 do metrô da capital, que ligará Lauro de Freitas à Paralela. A obra tem sido apontada como essencial para solucionar os graves problemas de mobilidade enfrentados pela capital baiana, pois será a espinha dorsal do projeto que pretende integrar a linha 1 do metrô, que está a 12 anos em construção, com um sistema de ônibus rápidos (BRT), em diversos pontos da cidade.
No sábado, a presidente Dilma participa do último dia do Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (Afro XXI), evento que reúne líderes da sociedade civil, de governos e parlamentares de países ibero-americanos e africanos, a partir desta quinta-feira, para refletir sobre a realidade da população negra nos países participantes e propor ações que assegurem os direitos dos povos afetados pelo racismo. A presidente se reunirá com outros chefes de Estado para elaborar, a Carta de Salvador, documento contendo os principais resultados dos debates realizados a partir desta quinta-feira.

De Salvador,
Eliane Costa.